Dúvidas frequentes | Candidato

1.1 - Como o Emprega-me Brasil pode ser útil para mim?
O Emprega-me Brasil concentra milhares de vagas de empregos e estágios atualizadas diariamente. Para se candidatar as vagas não é necessário realizar qualquer tipo de cadastro, basta clicar em “Enviar currículo” que seu currículo será encaminhado para o anunciante (empresa ou recrutador). É uma forma simples e rápida de procurar vagas em .

1.2 - Como terei certeza que meu currículo foi enviado?
Trabalhamos com os melhores servidores de entrega de e-mail, monitorados 24 horas por dia. Ao se candidatar a uma vaga você receberá uma notificação do envio em seu e-mail, e isso confirma que seu currículo foi enviado com sucesso para o anunciante (empresa ou recrutador).

1.3 - Posso cadastrar meu currículo no Emprega-me Brasil?
Não! O Emprega-me Brasil não divulga currículos, divulgamos vagas de emprego para que os candidatos enviem seus currículos diretamente para o anunciante (empresa ou recrutador).

1.4 - Desejo obter mais informações sobre a vaga. Como faço?
As vagas divulgadas não são de responsabilidade do Emprega-me Brasil, somos apenas o canal que liga os candidatos aos anunciantes (empresas ou recrutadores) e vice-versa. Em caso de dúvida, solicitamos que busque informações com o anunciante (empresa ou recrutador) caso este permita, não é aconselhamos ligar para os anunciantes sem que tenham permitido; tal conduta pode resultar em transtornos para empresa, ou até ligações equivocadas para empresa com nomes similares.

1.5 - Com que frequência as vagas são atualizadas?
O Emprega-me Brasil é atualizado de forma diária com diversas oportunidades divulgadas pelos anunciantes (empresas ou recrutadores).

1.6 - Vi alguns planos de pagamentos no site, eu preciso pagar para usar o Emprega-me Brasil?
Não! O Emprega-me Brasil é e sempre será gratuito, para os candidatos, empresas e recrutadores. Porém, possuímos pacotes opcionais com alguns benefícios e destaques para os candidatos com ContaPLUS, para saber mais clique aqui.

1.7 - A ContaPLUS garante minha entrevista e contratação?
Não! Uma vez que não vendemos entrevistas ou vagas de emprego e estágios. A ContaPLUS é um pacote de benefícios opcional, onde disponibilizamos mais recursos para sua candidatura e uso do serviço.

1.8 - Por que só os candidatos com a ContaPLUS podem ver o telefone?
Você pode solicitar o telefone diretamente com anunciante (empresa ou recrutador) através do contato por e-mail. Não podemos divulgar o numero de telefone para todo publico e não aconselhamos que procurem o telefone das empresas em sites de pesquisa, pois isso causaria sérios transtornos. Os candidatos com a ContaPLUS possuem um cadastro e desta forma estão identificados, sendo mais fácil fiscaliza-los.

Não é necessário ter o telefone para se candidatar e concorrer a vaga, você estará participando do processo seletivo a partir do momento que enviar seu currículo.

1.9 - Quanto tempo demora para um boleto bancário ser compensado?
Após a realização do pagamento, o prazo padrão para compensação de um boleto é de até 4 dias úteis. Quando o pagamento é confirmado o Emprega-me Brasil e o PagSeguro vão te enviar uma notificação sobre o pagamento aprovado.

1.10 - Esqueci de pagar o boleto, e agora?
Caso perca o boleto ou não efetue o pagamento dentro do prazo, será necessário realizar uma nova compra e emitir um novo boleto. Basta acessar a conta já criada, ir no menu pagamentos e gerar uma nova compra.

1.11 - Por que eu preciso esperar 4 minutos entre as candidaturas?
O Emprega-me Brasil recebe milhares de candidatos que enviam milhares de currículos ao mesmo tempo, e isso usa muitos recursos dos servidores. Sendo assim, é necessário que aguarde 4 minutos entre as candidaturas para não sobrecarregar os servidores. O tempo pode ser de 4 até 20 minutos, dependendo sempre da demanda de solicitações de envio dos servidores.

1.12 - Por que candidatos com a ContaPLUS não precisam esperar os 4 minutos entre as candidaturas?
Os candidatos com a ContaPLUS possuem um servidor de envio de curriculos separado, com uma demanda de envios menor, no momento.

1.13 - Já vi essa vaga, porque ela está aqui outra vez?
Os anunciantes (empresas ou recrutadors) divulgam as vagas e recebem diversos currículos, porém, nem todos atendem as exigências e por isso eles republicam a vaga, a fim de receber novos currículos e encontrar o candidato ideal.

1.14 - Enviei meu currículo e me ofereceram um curso e/ou pagamento de taxa.
Caso o anunciante exija pagamento, ou curso para a contratação, fica a critério do candidato, porém, sugerimos que não faça nenhum tipo de pagamento. Suspeite de quaisquer oportunidade que exija pagamento.

Repudiamos este tipo e pratica, e sugerimos que ao identificar este tipo de anuncio guarde e imprima o e-mail que recebeu, e denuncie.

1.15 - A vaga divulgada possui conteúdo ofensivo, não existe ou consiste em spam.
Possuímos uma equipe treinada para analisar as vagas recebidas, porém, caso veja alguma com este tipo de conteúdo solicitamos que denuncie. A vaga será analisada e guardaremos os dados do anunciantes (empresas ou recrutadores) para serem entregues nas investigações, quando solicitados.

1.16 - Como denúnciar um anúncio?
Os anúncios ilícitos, que exigem pagamentos ou que infringem as nossas regras são removidos. Você pode fazer uma denúncia clicando em "Denunciar anúncio!" na página do anúncio ou entrando em contato. Lembrando que todas as denúncias são sempre anônimas!

Dúvidas frequentes | Empresa e recrutador

2.1 - Qual é a vantagem de divulgar minhas vagas no Emprega-me Brasil?
No Emprega-me Brasil os anunciantes (empresas ou recrutadores) podem divulgar vagas gratuitamente para um bom número de candidatos. Dessa forma é possível aperfeiçoar os processos de recrutamento atingindo o candidato potencial através de um site de empregos que recebe milhares de candidatos diariamente em busca da vaga ideal.

2.2 - Quais são as regras para incluir minhas vagas?
Para incluir vagas no Emprega-me Brasil, é necessário realizar o cadastro no site clicando no botão “Cadastrar vaga” na parte superior do site. Preencha os dados, verifique e confirme o cadastro da vaga. Sua vaga será analisa e se aprovada você será informado.

2.3 - Em quanto tempo meu cadastro será aprovado?
Sua vaga será analisada e aprovada e até 4 horas (no horário comercial) e até 8 horas fora do horário comercial, vagas publicadas sábado e domingo possuem o prazo de 48 horas.

2.4 - Como vocês ordenam os resultados de busca e como uma vaga é destacada?
As vagas são ordenadas apenas por data de publicação. O destaque é definido pelo número de candidatos que a vaga recebeu.

2.5 - Desejo cancelar uma vaga publicada. Como faço?
Para excluir vagas publicadas no Emprega-me Brasil, basta acessar o link de desativação que é enviado em duas ocasiões: No e-mail de aprovação e abaixo da mensagem do candidato em cada currículo que recebeu.

2.6 - Minha vaga está sendo divulgada neste site. O que devo fazer?
Recebemos diariamente diversas vagas, de empresa, recrutador ou de terceiros. Para cessar o recebimento de currículos, basta solicitar a exclusão imediata da vaga acessando o link de desativação.

2.7 - Cadastraram uma vaga usando meu e-mail, ou da empresa que trabalho. Quais providencias devo tomar?
Quando uma vaga é cadastrada no site, é enviamos um e-mail notificado o recebimento do anuncio. Neste e-mail contem o IP do responsável pela publicação, e o alerta "Caso este anúncio não tenha sido solicitado por você, guarde este e-mail e entre em contato conosco.", basta entrar em contato com a gente para apagarmos a vaga antes da publicação, ou caso a vaga tenha sido publicada seguir o passo acima (pergunta 2.6).

Sugerimos que leia os documentos de termos de serviço e política de privacidade.